Linha do Tempo - Decada de 2000 - Ensino Médio 3º Ano

Desde o início da caminhada do Patronato Sousa Carvalho, Deus estava presente. Dias e noites se passaram, vitórias foram conquistadas, derrotas foram superadas, amizades foram criadas, conhecimentos foram adquiridos. 

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio prestaram as suas homenagens e agradecimentos às ex-diretoras, ex-professores, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que por aqui passaram. Eles foram plasmadores das virtudes, iluminadores das inteligências, formadores dos corações, sob o teto benfazejo do Patronato, com carinho e dedicação, muito fizeram pela juventude de Ipu. 

Grandes alunos, grandes professores, grandes resultados.
Foi uma década de muitas mudanças na parte física do prédio. A Área de recreação onde fica situada a quadra foi totalmente concretada e construída um quadra de vôlei de areia; foi construído um salão de jogos e mais tarde transformado em um mini teatro guilherme vidigal; a escola adquiriu uma tv 32 p,  um notebook e um data show, transformando a sala de vídeo em uma sala de multimídia; foi criado um blog para divulgação dos trabalhos da escola. Reforma da sala de informática com a troca de todos os computadores por máquinas modernas; A biblioteca foi informatizada e transferida para um lugar mais acessível; a sala do terceiro ano foi climatizada para maior conforto dos nossos futuros universitários; foi criada uma praça de alimentação; criado o curso de música com o maestro Jorge Nobre; Parceria com profissionais como a assessoria da Psicopedagoga Rosa Saraiva, a Fonoaudióloga Dr. Dulce e o Psicólogo Dr. Aristides. 
Por estas e outras razões podemos afirmar:
Memorizar a história do Patronato Sousa Carvalho, é questão de preservação cultural. Significa resgatar suas lutas e conquistas, bem como os desafios, objetivando sua perpetuação.

Comentários