Festa de aniversário - Bodas de diamante - 60 Anos

 Festa comemorativa dos 60 anos do Patronato Sousa Carvalho.
         Os festejos dos 60 anos do Patronato Sousa Carvalho foram oficialmente abertos às 8h do dia 21 de Setembro de 2011 com um cerimonial em frente a escola. O apresentador, professor Luciano acolheu as Irmãs, professores, alunos, funcionários, pais e amigos, saudando-os por fazerem parte de tão memorável data, celebrando um marco impar na história da educação regional.

A atual diretora, Irmã Iraci Almeida Corrêa foi convidada para a guarda do Pavilhão Nacional, A ex-aluna, Dr. Cleide de Melo Lima Damasceno foi convidada para guardar o Pavilhão Estadual e o aluno do Terceiro Ano do Ensino Médio, Thimóteo Soares foi convidado para guardar o Pavilhão Municipal, representado pela Escola Patronato Sousa Carvalho.




O Patronato Sousa Carvalho,  dirigido pelas Irmãs de Caridade, desde a sua fundação é uma Instituição Educativa conceituada, reserva moral da educação ipuense, vem trabalhando em favor de nossa juventude dando-lhes a verdadeira e segura educação, fazendo de forma grandiosa a sua história e consequentemente a do Ipu.

Em 60 anos de atuação na área da Educação, acompanhou e promoveu um ensino acadêmico seguindo os princípios éticos, morais e religiosos, educando o amanhã, tendo plena conciência  de estar caminhando hoje, aprimorando o redescobrindo o ontem.

A família Patronato agradece aos fundadores de nossa escola. Sua visão, seu sonho, sua fé e sua coragem, sua incansável dedicação, seu esforço e sua confiança no propósito maior desta Instituição foram as sementes do que ela se tornou hoje e de onde continuaremos a influenciar positivamente o mundo de amanhã.

Nós testemunhamos significativos marcos no desenvolvimento e na história da nossa Instituição ao longo destes 60 anos. No entanto, no meio de todas essas mudanças, três componentes vitais permaneceram: nossa visão, nossa unidade e nosso compromisso com os valores que nos guiam, nos inspiram e nos fazem ser quem somos.

Os próximos capítulos, ainda a serem escritos, reservam desafios. Frente a eles a maior certeza para os que fazem o Patronato é a de continuar formando cidadão críticos, agentes de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna; continuar partilhando amor e a paz em cada página de sua futura história.

É por esse contínuo e verdadeiro ajuste entre tradição e modernidade, entre missão e atitude, que podemos afirmar: NOSSA HISTÓRIA FAZ DIFERENÇA!

Após o cerimonial a escola foi aberta à visitação. muitas escolas, autoridades municipais, ex alunos, ex professores, amigos e pais de alunos visitaram os stands que contou a história do Patronato através da linha do Tempo, desde sua fundação até os dias de hoje.

Comentários